A Fox Turquia, um canal de televisão gratuito turco, passou recentemente por uma grande mudança. Se você costumava acompanhar as redes sociais e as dizis da Fox Turquia, deve ter percebido que agora o canal se chama NOW. Mas por que essa mudança aconteceu e o que isso significa para os espectadores?

A recente mudança da Fox Turquia para NOW não foi apenas uma questão de renomeação. Faz parte de uma reestruturação da marca que começou após a aquisição oficial pela Disney em 2019, por uma quantia notável de 71,3 bilhões de dólares. Esta transação marcou uma nova fase não só para o canal turco, mas para os canais Fox de todo o mundo, que agora fazem parte do império de entretenimento da Disney.

Com o fim dos direitos de uso do nome pela Disney, o canal passou a ser renomeado como Star Channel. No entanto, devido à presença prévia do canal turco concorrente Star TV, a Fox foi renomeada para NOW apenas na Turquia, e a mudança foi implementada em 12 de fevereiro de 2024.

A trajetória da Fox teve início em 1935, quando o estúdio cinematográfico 20th Century Fox foi formado após a fusão da Twentieth Century Pictures com a Fox Films. Ao longo dos anos, a Fox tornou-se um dos estúdios mais respeitados de Hollywood, produzindo uma lista impressionante de títulos. Na Turquia, a empresa também foi responsável por produções de sucesso como Sen Çal Kapımı, Aşk Mantık İntikam e mais recentemente Adım Farah.

Apesar da mudança de nome, o novo canal continua sem grandes alterações, com suas produções seguindo normalmente e com o mesmo catálogo de programas e séries disponíveis. Essa transição é principalmente uma questão de identidade e marca, mantendo o canal com o mesmo conteúdo de antes.

Publicação recente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *